sicnot

Perfil

País

Quinze crianças de escola de Lisboa levadas para o hospital com urticária e prurido

Quinze crianças, alunos da Escola Básica do Bairro de São Miguel, em Alvalade, foram esta segunda-feira transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com sintomas de urticária, prurido e manchas na pele, indicou fonte oficial do INEM.

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o alerta foi dado cerca das 12:00 e dava conta de "várias crianças" desta escola de Lisboa com "urticária, prurido e manchas na pele", acrescentando que as mesmas estariam a brincar junto de um ninho da vulgarmente chamada de lagarta do pinheiro.

O INEM acrescentou à agência Lusa que 15 destas crianças foram levadas para o Hospital de Santa Maria por um autocarro do Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa, que ajudou na ocorrência.

Contudo, segundo o INEM, não há ainda certezas quanto às possíveis causas destes sintomas.

Algumas das crianças foram assistidas no local e não necessitaram de ser encaminhadas pera o hospital.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Lisboa, Bombeiros Voluntários Lisbonenses e uma viatura do INEM com um enfermeiro.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.