sicnot

Perfil

País

Quinze crianças de escola de Lisboa levadas para o hospital com urticária e prurido

Quinze crianças, alunos da Escola Básica do Bairro de São Miguel, em Alvalade, foram esta segunda-feira transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com sintomas de urticária, prurido e manchas na pele, indicou fonte oficial do INEM.

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o alerta foi dado cerca das 12:00 e dava conta de "várias crianças" desta escola de Lisboa com "urticária, prurido e manchas na pele", acrescentando que as mesmas estariam a brincar junto de um ninho da vulgarmente chamada de lagarta do pinheiro.

O INEM acrescentou à agência Lusa que 15 destas crianças foram levadas para o Hospital de Santa Maria por um autocarro do Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa, que ajudou na ocorrência.

Contudo, segundo o INEM, não há ainda certezas quanto às possíveis causas destes sintomas.

Algumas das crianças foram assistidas no local e não necessitaram de ser encaminhadas pera o hospital.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Lisboa, Bombeiros Voluntários Lisbonenses e uma viatura do INEM com um enfermeiro.

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22