sicnot

Perfil

País

Quinze crianças de escola de Lisboa levadas para o hospital com urticária e prurido

Quinze crianças, alunos da Escola Básica do Bairro de São Miguel, em Alvalade, foram esta segunda-feira transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com sintomas de urticária, prurido e manchas na pele, indicou fonte oficial do INEM.

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o alerta foi dado cerca das 12:00 e dava conta de "várias crianças" desta escola de Lisboa com "urticária, prurido e manchas na pele", acrescentando que as mesmas estariam a brincar junto de um ninho da vulgarmente chamada de lagarta do pinheiro.

O INEM acrescentou à agência Lusa que 15 destas crianças foram levadas para o Hospital de Santa Maria por um autocarro do Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa, que ajudou na ocorrência.

Contudo, segundo o INEM, não há ainda certezas quanto às possíveis causas destes sintomas.

Algumas das crianças foram assistidas no local e não necessitaram de ser encaminhadas pera o hospital.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Lisboa, Bombeiros Voluntários Lisbonenses e uma viatura do INEM com um enfermeiro.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.