sicnot

Perfil

País

Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos

Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos

Os familiares dos utentes que poderão ter sido vítimas de maus tratos num lar de Alijó preferem não falar sobre o caso. A instituição que alberga cerca de 30 deficientes mentais já está a ser investigada. Este caso serviu para a Segurança Social alertar para a importância da vigilância das famílias, em situações como esta, e de reportar às autoridades competentes qualquer situação anómala.

  • Suspeita de maus tratos leva à suspensão de funcionária em lar de Alijó
    1:56

    País

    Foi suspensa a funcionária de um lar de Alijó que acolhe pessoas com perturbações mentais. É suspeita de maus tratos e negligência.A instituição confirmou a abertura de um inquérito em novembro do ano passado, mas a decisão de afastar a responsável só surge depois do caso vir a público. Entretanto, a Segurança Social já confirmou que pode haver alegadas práticas de maus tratos ou negligência no lar.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.