sicnot

Perfil

País

Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos

Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos

Os familiares dos utentes que poderão ter sido vítimas de maus tratos num lar de Alijó preferem não falar sobre o caso. A instituição que alberga cerca de 30 deficientes mentais já está a ser investigada. Este caso serviu para a Segurança Social alertar para a importância da vigilância das famílias, em situações como esta, e de reportar às autoridades competentes qualquer situação anómala.

  • Suspeita de maus tratos leva à suspensão de funcionária em lar de Alijó
    1:56

    País

    Foi suspensa a funcionária de um lar de Alijó que acolhe pessoas com perturbações mentais. É suspeita de maus tratos e negligência.A instituição confirmou a abertura de um inquérito em novembro do ano passado, mas a decisão de afastar a responsável só surge depois do caso vir a público. Entretanto, a Segurança Social já confirmou que pode haver alegadas práticas de maus tratos ou negligência no lar.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07