sicnot

Perfil

País

Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos

Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos

Os familiares dos utentes que poderão ter sido vítimas de maus tratos num lar de Alijó preferem não falar sobre o caso. A instituição que alberga cerca de 30 deficientes mentais já está a ser investigada. Este caso serviu para a Segurança Social alertar para a importância da vigilância das famílias, em situações como esta, e de reportar às autoridades competentes qualquer situação anómala.

  • Suspeita de maus tratos leva à suspensão de funcionária em lar de Alijó
    1:56

    País

    Foi suspensa a funcionária de um lar de Alijó que acolhe pessoas com perturbações mentais. É suspeita de maus tratos e negligência.A instituição confirmou a abertura de um inquérito em novembro do ano passado, mas a decisão de afastar a responsável só surge depois do caso vir a público. Entretanto, a Segurança Social já confirmou que pode haver alegadas práticas de maus tratos ou negligência no lar.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.