sicnot

Perfil

País

Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos

Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos

Os familiares dos utentes que poderão ter sido vítimas de maus tratos num lar de Alijó preferem não falar sobre o caso. A instituição que alberga cerca de 30 deficientes mentais já está a ser investigada. Este caso serviu para a Segurança Social alertar para a importância da vigilância das famílias, em situações como esta, e de reportar às autoridades competentes qualquer situação anómala.

  • Suspeita de maus tratos leva à suspensão de funcionária em lar de Alijó
    1:56

    País

    Foi suspensa a funcionária de um lar de Alijó que acolhe pessoas com perturbações mentais. É suspeita de maus tratos e negligência.A instituição confirmou a abertura de um inquérito em novembro do ano passado, mas a decisão de afastar a responsável só surge depois do caso vir a público. Entretanto, a Segurança Social já confirmou que pode haver alegadas práticas de maus tratos ou negligência no lar.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.