sicnot

Perfil

País

Canis públicos abateram um terço dos animais que acolheram em 2016

© Eric Gaillard / Reuters

Em 2016, foram abatidos perto de 10 mil cães e gatos. O número representa um terço do total dos animais que foram acolhidos pelos canis durante o mesmo período.

De acordo com o Jornal de Notícias, registou-se uma diminuição de seis por cento em relação a 2015, ano em que foram abatidos mais de 12 mil cães e gatos.

Em junho de 2016 foi aprovado o decreto-lei que proíbe o abate de animais de companhia, mas o diploma só entra em vigor em 2018.

Enquanto a proibição não é efetiva, foram dados seis meses às autarquias para alterarem as políticas e apostarem na esterilização e em campanhas de adoção.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.