sicnot

Perfil

País

Homem detido por atirar criança de 2º andar em Lisboa

Um homem foi detido esta quarta-feira depois de ter empurrado uma criança da varanda de um 2º andar em Marvila, Lisboa. Segundo um comunicado da PSP, o rapaz de 9 anos estaria a tentar defender a mãe do agressor, que não era o pai da criança.

O agressor terá abordado o companheiro da mulher e pai da criança quando este saía de casa, perguntando se naquele local residia uma determinada pessoa. O homem respondeu que não e seguiu o seu caminho.

Segundo as autoridades o agressor tocou à campainha da residência e quando a mulher abriu a porta foi "imediatamente agredida pelo suspeito e arrastada para o interior da residência". O rapaz terá "acorrido em socorro da mãe".

O familiar das vítimas que anteriormente tinha sido abordado por este homem regressou a casa quando se apercebeu da situação. O agressor, ao verificar a sua aproximação, "lançou o menor de 9 anos da varanda do 2º andar para a via pública", diz a PSP.

A polícia foi chamada ao local, onde procedeu à detenção do homem.

O suspeito será presente no Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A criança e a mãe apresentavam ferimentos ligeiros e foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, para observação.

  • Criança de 9 anos cai da varanda de 2º andar em Chelas, Lisboa
    1:43

    País

    Uma criança de 9 anos caiu esta manhã de um 2º andar de um prédio em Chelas, na cidade de Lisboa. O incidente aconteceu antes das 8h00 em circunstâncias ainda por apurar. Existem suspeitas de violência doméstica e de que a criança terá sido empurrada, informação que ainda não foi confirmada pelas autoridades, tal como relatou a jornalista Joana Costa de Sousa, em direto do local, ao ínicio da tarde.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.