sicnot

Perfil

País

Homem detido por atirar criança de 2º andar em Lisboa

Um homem foi detido esta quarta-feira depois de ter empurrado uma criança da varanda de um 2º andar em Marvila, Lisboa. Segundo um comunicado da PSP, o rapaz de 9 anos estaria a tentar defender a mãe do agressor, que não era o pai da criança.

O agressor terá abordado o companheiro da mulher e pai da criança quando este saía de casa, perguntando se naquele local residia uma determinada pessoa. O homem respondeu que não e seguiu o seu caminho.

Segundo as autoridades o agressor tocou à campainha da residência e quando a mulher abriu a porta foi "imediatamente agredida pelo suspeito e arrastada para o interior da residência". O rapaz terá "acorrido em socorro da mãe".

O familiar das vítimas que anteriormente tinha sido abordado por este homem regressou a casa quando se apercebeu da situação. O agressor, ao verificar a sua aproximação, "lançou o menor de 9 anos da varanda do 2º andar para a via pública", diz a PSP.

A polícia foi chamada ao local, onde procedeu à detenção do homem.

O suspeito será presente no Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A criança e a mãe apresentavam ferimentos ligeiros e foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, para observação.

  • Criança de 9 anos cai da varanda de 2º andar em Chelas, Lisboa
    1:43

    País

    Uma criança de 9 anos caiu esta manhã de um 2º andar de um prédio em Chelas, na cidade de Lisboa. O incidente aconteceu antes das 8h00 em circunstâncias ainda por apurar. Existem suspeitas de violência doméstica e de que a criança terá sido empurrada, informação que ainda não foi confirmada pelas autoridades, tal como relatou a jornalista Joana Costa de Sousa, em direto do local, ao ínicio da tarde.

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.