sicnot

Perfil

País

Proteção Civil reforça meios devido ao mau tempo

Proteção Civil reforça meios devido ao mau tempo

A Proteção Civil reforçou o número de meios disponíveis para fazer face ao mau tempo como explica a repórter Sara Sousa Oliveira.

  • Costa portuguesa em alerta devido ao mau tempo
    2:37

    País

    Portugal está a preparar-se para a chegada do mau tempo. Devido à forte ondulação, já foi emitido um aviso vermelho para a faixa costeira a norte de Lisboa, a partir do início da tarde desta quinta-feira. Nos distritos mais a sul, o aviso será laranja, o segundo mais grave.

  • Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores
    1:43

    País

    O mau tempo ainda está a afetar o arquipélago dos Açores. O vento forte e a agitação marítima estão agora a dirigir-se para o Grupo Central que vai ser colocado sob aviso vermelho. Durante a manhã desta quarta-feira, as rajadas de vento chegaram aos 128 quilómetros por hora, na ilha do Corvo.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é portuguesa e há uma outra portuguesa desaparecida. Entretanto, uma pessoa morreu e cinco suspeitos foram abatidos num segundo ataque esta madrugada em Cambrils. As buscas centram-se num nome: Moussa Oukabir. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Driss Oukabir: suspeito do atentado ou vítima de roubo de identidade?
    2:40

    Ataque em Barcelona

    Um dos dois suspeitos, do ataque nas Ramblas, detidos pela polícia foi inicialmente identificado como Driss Oukabir, um homem de 28 anos. Mais tarde, um homem com o mesmo nome apresentou-se numa esquadra em Girona, a mais de 100 quilómetros do local do atropelamento afirmando que lhe tinha sido roubada a identificação. De acordo com alguma imprensa espanhola, poderá ter sido o irmão, Moussa Oukabir, um jovem de 18 anos que vive em Barcelona, como explicou também Nuno Rogeiro, comentador da SIC.

  • "O abandono provoca incêndios desta dimensão"
    0:55

    País

    O antigo vereador da Câmara de Mação José Silva acredita que a desertificação do interior também é, em parte, responsável pelos incêndios. Segundo José Silva, Mação tem cada vez menos habitantes e é por essa razão que os terrenos são deixados ao abandono.

  • Mação perdeu 80% da área florestal
    3:39
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42