sicnot

Perfil

País

Quatro voos cancelados nos Açores devido ao mau tempo

Quatro voos da transportadora aérea SATA foram hoje cancelados nos Açores devido ao agravamento do estado do tempo, tendo um outro divergido, disse à agência Lusa o porta-voz da companhia, António Portugal.

Segundo António Portugal, o voo da Azores Airlines, que assegura as ligações para fora do arquipélago, com origem em Lisboa e destino a ilha Terceira, divergiu para Ponta Delgada com 77 passageiros.

"Estes passageiros serão encaminhados ainda hoje para a Terceira em voos da Sata Air Açores", que faz as ligações entre as ilhas da região, informou o porta-voz.

A transportadora também cancelou os voos Terceira-Flores-Terceira, com um total de 113 passageiros, e Terceira-Graciosa-Terceira, com 45.

"Todos estes passageiros estão protegidos em voos a realizar na quinta-feira", adiantou António Portugal, acrescentando que o resto da operação da companhia aérea está a decorrer com normalidade, registando-se alguns atrasos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso vermelho, que corresponde a uma situação meteorológica de risco extremo, as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) e central (Faial, Pico, Terceira, São Jorge e Graciosa), devido à previsão de agitação marítima.

O IPMA emitiu ainda avisos laranja e amarelo devido à previsão de vento naquelas sete ilhas.

O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de três, representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo, que lhe sucede na escala, significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.