sicnot

Perfil

País

"A primeira reação era que poderia ter ocorrido alguma explosão perto"

"A primeira reação era que poderia ter ocorrido alguma explosão perto"

Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter foi registado ontem à noite na zona de Leiria e Fátima. O epicentro localizou-se em Porto de Mós. O abalo foi sentido às 23h22. Duas horas mais tarde houve uma réplica de magnitude 2,6. Não há informação que o sismo tenha causado estragos, apenas que várias pessoas sentiram o abalo. O jornalista José Milhazes estava em Aljubarrota e sentiu o sismo com intensidade, como descreveu esta manhã à SIC Notícias, via Skype.

  • Sismo de 3,7 seguido de réplica registados em Porto de Mós
    0:46

    País

    Um sismo de magnitude 2,6 foi hoje registado em Porto de Mós, trata-se de uma réplica sentida do abalo ocorrido na quarta-feira, pelas 23:22. A réplica registou-se à 1:36, com o epicentro perto de Porto de Mós. O sismo de ontem teve a magnitude de 3,7 na escala de Richter, com epicentro em Porto de Mós. Após o primeiro abalo, os bombeiros receberam centenas de chamadas. À SIC Notícias, o comandante Elísio Pereira diz que não há relatos de danos materiais ou feridos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.