sicnot

Perfil

País

Centro de dia evacuado na Foz do Douro devido ao mau tempo

Centro de dia evacuado na Foz do Douro devido ao mau tempo

Um centro de dia perto da Foz do Douro foi evacuado por precaução devido ao meu tempo. A zona norte do país está sob aviso vermelho.

  • Quando o mar responde à jornalista
    0:54

    País

    Em direto para a SIC Notícias, o capitão da Polícia Marítima de Cascais Mário Domingues falava da importância das pessoas se manterem afastadas da costa. Porquê? O próprio mar acabou por responder.

  • Quatro pessoas arrastadas pelas ondas em Ílhavo

    País

    Quatro pessoas que passeavam na praia da Costa Nova, em Ílhavo, foram apanhadas por uma onda. Três foram resgatadas mas uma está desaparecida. As autoridades apelaram ao longo do dia para que a população evite as zonas junto ao mar dado o período de agitação marítima.

  • Maioria das ocorrências devido ao mau tempo aconteceram a norte do país
    1:55

    País

    A maioria das 208 ocorrências registadas durante esta quarta-feira devido ao mau tempo, aconteceram no norte do país, de acordo com a Proteção Civil. Os distritos mais afetados foram Viana do Castelo, Porto e Braga. Segundo explica o adjunto de operações Marco Martins, todas as situações foram previsíveis, apenas com algumas cheias, inundações e quedas de árvores.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50