sicnot

Perfil

País

Ferry avariado esteve cerca de três horas parado no rio Sado

Um ferry boat que fazia a ligação fluvial Tróia-Setúbal esteve esta quinta-feira três horas parado no rio Sado devido a uma avaria, mas a situação já está normalizada, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal.

"A embarcação saiu de Tróia às 14:00, com destino a Setúbal, mas teve uma avaria numa máquina e ficou imobilizada e fundeada no rio Sado durante algum tempo", disse Luís Lavrador, perto das 18:00.

"A Polícia Marítima seguiu de imediato para o local e demos instruções à empresa - Atlantic Ferries - para que fossem acionados, de imediato, dois rebocadores", acrescentou o capitão do porto de Setúbal.

Segundo Luís lavrador, com a ajuda dos dois rebocadores o ferribote avariado, que transportava um total de sete viaturas, 13 passageiros e seis tripulantes, atracou em Tróia cerca das 17:30.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06