sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem que atirou criança de 2º andar em Lisboa

O homem detido na quarta-feira em Marvila, Lisboa, por ter lançado de um segundo andar uma criança de nove anos quando tentava defender a mãe, de 39 anos, que estava a ser agredida, ficou hoje em prisão preventiva.

O suspeito foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo o juiz de instrução criminal decretado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte policial.

Em comunicado divulgado na terça-feira, a PSP explicava que o alegado agressor abordou o companheiro da mulher e pai da criança quando este saiu de casa, questionando-o se naquele local residia determinada pessoa, ao que o homem respondeu negativamente, seguindo o seu caminho.

"Em ato contínuo, o ora detido tocou à campainha da residência daquele e, sem que nada fizesse prever, a vítima do sexo feminino, ao abrir a porta, foi imediatamente agredida pelo suspeito e arrastada para o interior da residência", contou ainda a PSP, destacando que o alerta foi dado às 7:54.

O menino "terá ocorrido em socorro da mãe, acabando por ser igualmente agredido".

O pai da criança, ao aperceber-se da situação, regressou a casa para socorrer as vítimas.

No entanto, o homem detido percebeu que o familiar das vítimas regressou e "lançou o menor de 9 anos da varanda do 2.º andar para a via pública".

De acordo com o INEM, tanto a criança como a mãe apresentavam ferimentos ligeiros e foram conduzidas ao Hospital de Santa Maria, para observação.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.