sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem que atirou criança de 2º andar em Lisboa

O homem detido na quarta-feira em Marvila, Lisboa, por ter lançado de um segundo andar uma criança de nove anos quando tentava defender a mãe, de 39 anos, que estava a ser agredida, ficou hoje em prisão preventiva.

O suspeito foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo o juiz de instrução criminal decretado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte policial.

Em comunicado divulgado na terça-feira, a PSP explicava que o alegado agressor abordou o companheiro da mulher e pai da criança quando este saiu de casa, questionando-o se naquele local residia determinada pessoa, ao que o homem respondeu negativamente, seguindo o seu caminho.

"Em ato contínuo, o ora detido tocou à campainha da residência daquele e, sem que nada fizesse prever, a vítima do sexo feminino, ao abrir a porta, foi imediatamente agredida pelo suspeito e arrastada para o interior da residência", contou ainda a PSP, destacando que o alerta foi dado às 7:54.

O menino "terá ocorrido em socorro da mãe, acabando por ser igualmente agredido".

O pai da criança, ao aperceber-se da situação, regressou a casa para socorrer as vítimas.

No entanto, o homem detido percebeu que o familiar das vítimas regressou e "lançou o menor de 9 anos da varanda do 2.º andar para a via pública".

De acordo com o INEM, tanto a criança como a mãe apresentavam ferimentos ligeiros e foram conduzidas ao Hospital de Santa Maria, para observação.

Lusa

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25
  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.