sicnot

Perfil

País

Sismo em Porto de Mós não provocou danos pessoais ou materiais

O sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter registado esta quarta-feira em Porto de Mós, distrito de Leiria, não causou danos pessoais ou materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região da Batalha (distrito de Leiria)", refere o IPMA, em comunicado.

O sismo foi registado às 23:22 nas estações da Rede Sísmica do Continente e o epicentro localizou-se próximo de Porto de Mós.

A Proteção Civil do distrito de Leiria foi contactada por muitos residentes daquele distrito a pedir informações sobre o que teria acontecido, disse à agência Lusa uma fonte daquele serviço.

"Os telefones não têm parado", disse à Lusa fonte da Proteção Civil local, salientando que a maioria dos telefonemas veio de locais como Alcobaça, São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Batalha, Porto de Mós e Leiria, sobretudo do sul de Leiria.

A PSP local também recebeu várias chamadas a pedir informações.

Lusa

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.