sicnot

Perfil

País

Voos nos Açores retomam a normalidade após mau tempo

© Jose Antonio Rodrigues / Reut

A operação aérea nos Açores está a retomar na manhã desta quinta-feira a normalidade, depois de vários voos terem sido cancelados na quarta-feira devido ao agravamento do estado do tempo.

Segundo o porta-voz da transportadora aérea SATA, "a operação da companhia está a retomar a normalidade esta manhã, estando a decorrer as ligações previstas".

"As condições meteorológicas melhoraram, embora o vento continue a afetar o grupo ocidental, as ilhas das Flores e do Corvo", adiantou António Portugal.

Na quarta-feira, 14 voos foram cancelados na região, a grande maioria ligações inter-ilhas, que são asseguradas pela SATA Air Açores.
Neste caso, cerca de 500 passageiros ficaram em terra, mas a transportadora aérea açoriana garantiu que estão protegidos para voos a realizar ao longo do dia de hoje.

Sete ilhas do arquipélago estão sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê o aumento da intensidade do vento com rajadas na ordem dos 90 quilómetros/hora nas ilhas do grupo ocidental, particularmente no Corvo.
O aviso amarelo para este grupo para agitação marítima e vento vigora até às 17:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

Também até às 17:00 mantém-se um aviso amarelo para a agitação marítima no grupo central, ilhas do Faial, São Jorge, Terceira, Graciosa e Pico.

Lusa

  • Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores
    1:43

    País

    O mau tempo ainda está a afetar o arquipélago dos Açores. O vento forte e a agitação marítima estão agora a dirigir-se para o Grupo Central que vai ser colocado sob aviso vermelho. Durante a manhã desta quarta-feira, as rajadas de vento chegaram aos 128 quilómetros por hora, na ilha do Corvo.

  • Repórter da SIC "apanhado" por tempestade nos Açores
    2:28

    País

    Os Açores enfrentam nas próximas horas uma forte agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 20 metros de altura, sete ilhas do arquipélago estão em aviso vermelho. Numa ligação em direto à freguesia de Biscoitos, na Ilha Terceira, o repórter da SIC, Rui Caria, testemunhou o agravamento do estado do tempo.

  • Mais dez voos cancelados nos Açores devido ao mau tempo

    País

    O mau tempo que esta quarta-feira assola o arquipélago dos Açores motivou o cancelamento de mais dez voos, informaram fontes das transportadoras SATA e TAP.Segundo o porta-voz da transportadora aérea açoriana, António Portugal, foram canceladas as ligações Terceira-São Jorge-Terceira e Terceira-Graciosa-Terceira.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.