sicnot

Perfil

País

Voos nos Açores retomam a normalidade após mau tempo

© Jose Antonio Rodrigues / Reut

A operação aérea nos Açores está a retomar na manhã desta quinta-feira a normalidade, depois de vários voos terem sido cancelados na quarta-feira devido ao agravamento do estado do tempo.

Segundo o porta-voz da transportadora aérea SATA, "a operação da companhia está a retomar a normalidade esta manhã, estando a decorrer as ligações previstas".

"As condições meteorológicas melhoraram, embora o vento continue a afetar o grupo ocidental, as ilhas das Flores e do Corvo", adiantou António Portugal.

Na quarta-feira, 14 voos foram cancelados na região, a grande maioria ligações inter-ilhas, que são asseguradas pela SATA Air Açores.
Neste caso, cerca de 500 passageiros ficaram em terra, mas a transportadora aérea açoriana garantiu que estão protegidos para voos a realizar ao longo do dia de hoje.

Sete ilhas do arquipélago estão sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que prevê o aumento da intensidade do vento com rajadas na ordem dos 90 quilómetros/hora nas ilhas do grupo ocidental, particularmente no Corvo.
O aviso amarelo para este grupo para agitação marítima e vento vigora até às 17:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

Também até às 17:00 mantém-se um aviso amarelo para a agitação marítima no grupo central, ilhas do Faial, São Jorge, Terceira, Graciosa e Pico.

Lusa

  • Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores
    1:43

    País

    O mau tempo ainda está a afetar o arquipélago dos Açores. O vento forte e a agitação marítima estão agora a dirigir-se para o Grupo Central que vai ser colocado sob aviso vermelho. Durante a manhã desta quarta-feira, as rajadas de vento chegaram aos 128 quilómetros por hora, na ilha do Corvo.

  • Repórter da SIC "apanhado" por tempestade nos Açores
    2:28

    País

    Os Açores enfrentam nas próximas horas uma forte agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 20 metros de altura, sete ilhas do arquipélago estão em aviso vermelho. Numa ligação em direto à freguesia de Biscoitos, na Ilha Terceira, o repórter da SIC, Rui Caria, testemunhou o agravamento do estado do tempo.

  • Mais dez voos cancelados nos Açores devido ao mau tempo

    País

    O mau tempo que esta quarta-feira assola o arquipélago dos Açores motivou o cancelamento de mais dez voos, informaram fontes das transportadoras SATA e TAP.Segundo o porta-voz da transportadora aérea açoriana, António Portugal, foram canceladas as ligações Terceira-São Jorge-Terceira e Terceira-Graciosa-Terceira.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.