sicnot

Perfil

País

"Duas semanas de Trump bastaram para o mundo perceber que precisa de uma Europa forte"

"Duas semanas de Trump bastaram para o mundo perceber que precisa de uma Europa forte"

António Costa diz que duas semanas de Donald Trump bastaram para o mundo perceber que precisa de uma Europa forte. Declarações do primeiro-ministro à entrada da cimeira informal dos líderes da União Europeia em Malta, onde será discutida a imigração ilegal no Mediterrâneo e o futuro da União a 27.

  • "Trump é uma pessoa que hostiliza as empresas de tecnologia"
    8:27

    Opinião

    O jornalista da Exame Informática, Pedro Oliveira, esteve da Edição da Noite da SIC Notícias para comentar a relação de Donald Trump com as empresas de tecnologia. O Presidente dos Estados Unidos tem mostrado aversão à inovação e chegou a pedir o boicote à empresa Apple. Pedro Oliveira comparou Trump com Obama e sublinhou a forma como o atual Presidente hostiliza as empresas de tecnologia.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.