sicnot

Perfil

País

Marcelo almoça com casal de antigos sem-abrigo

Marcelo almoça com casal de antigos sem-abrigo

Marcelo Rebelo de Sousa almoçou esta sexta-feira com um casal de antigos sem-abrigo. O Presidente da República destacou a necessidade de Portugal puxar pelas pessoas que estão na margem da sociedade e executar o plano nacional de apoio aos sem-abrigo. O almoço surgiu de um convite na festa de Natal da comunidade Vida e Paz, em dezembro do ano passado.

  • Marcelo, o Presidente que "puxa para cima"

    País

    O Presidente da República almoçou esta sexta-feira na casa de um homem que foi sem-abrigo durante 27 anos e que ajudou a sair das ruas. Um exemplo de coragem, diz Marcelo Rebelo de Sousa, aproveitando para explicar porque prefere puxar pelos pontos positivos.

  • O país que decida. Marcelo falou demais?

    País

    Não é a primeira vez que as declarações do Presidente da República geram controvérsia. Marcelo anunciou a decisão da Fitch sobre Portugal antes mesmo da agência se pronunciar. A discussão ferve nas redes sociais.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41