sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, em especialaté final da manhã e a partir do meio da tarde. Queda de neve acima de 1200/1400 metros, subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da serra da Estrela. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de granizo. Vento moderado a forte (30 a 45 km/h) de sudoeste, com rajadas até 80 km/h no litoral, soprando por vezes com rajadas até 100 km/h na região Norte até meio da manhã e a partir do meio da tarde.

Nas terras altas, vento forte a muito forte (45 a 60 km/h) de sudoeste com rajadas até 100 km/h, soprando por vezes com rajadas até 120 km/h até meio da manhã e a partir do meio da tarde.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.