sicnot

Perfil

País

"Precisamos de ser um Portugal mais justo", assume Marcelo

"Precisamos de ser um Portugal mais justo", assume Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa diz que uma das prioridades enquanto Presidente é tornar Portugal mais justo. Marcelo almoçou esta sexta-feira na casa de um homem que foi sem abrigo durante 27 anos, e que com a ajuda da Presidência, conseguiu sair das ruas. O Presidente diz que este é um exemplo de coragem.

  • Marcelo visita casas de idosos em Lisboa
    2:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quis chamar a atenção para as questões sociais e visitou quatro casas de idosos que estão numa situação de dependência e vivem em solidão permanente. O Presidente da República considera fundamental o trabalho das associações no apoio domicilário, um trabalho que considera fundamental para combater este problema. Marcelo apelou ainda para que haja mais voluntários.

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.