sicnot

Perfil

País

"Precisamos de ser um Portugal mais justo", assume Marcelo

"Precisamos de ser um Portugal mais justo", assume Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa diz que uma das prioridades enquanto Presidente é tornar Portugal mais justo. Marcelo almoçou esta sexta-feira na casa de um homem que foi sem abrigo durante 27 anos, e que com a ajuda da Presidência, conseguiu sair das ruas. O Presidente diz que este é um exemplo de coragem.

  • Marcelo visita casas de idosos em Lisboa
    2:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quis chamar a atenção para as questões sociais e visitou quatro casas de idosos que estão numa situação de dependência e vivem em solidão permanente. O Presidente da República considera fundamental o trabalho das associações no apoio domicilário, um trabalho que considera fundamental para combater este problema. Marcelo apelou ainda para que haja mais voluntários.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.