sicnot

Perfil

País

Processo BES/Salgado continua em segredo de justiça até setembro de 2018

O processo que investiga Ricardo Salgado e a queda do Banco Espírito Santo vai ficar em segredo de justiça por mais um ano e oito meses, até setembro de 2018. O juiz Carlos Alexandre alegou especial complexidade.

Última atualização às 17:23

A equipa conjunta de investigação, que conta com a colaboração das entidades suíças e luxemburguesas, alega a necessidade de mais tempo para investigar.

A equipa tem neste momento 3,4 milhões de ficheiros electronicos para consultar.

O processo foi aberto no verão de 2014, com a queda do Banco Espírito Santos. Conta já com 11 arguidos em mais de 200 queixosos.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.