sicnot

Perfil

País

Duas pessoas esfaqueadas com gravidade numa festa em Almeirim

Duas pessoas ficaram este domingo feridas com gravidade numa rixa durante uma festa de música eletrónica no concelho de Almeirim, informou uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Socorridas no local, as vítimas apresentavam "ferimentos graves por esfaqueamento", disse a fonte do CDOS à agência Lusa.

Os incidentes ocorreram na Herdade da Calha do Grou, em Fazendas de Almeirim, pouco depois das 16:00, tendo os dois feridos sido transportados para o Hospital de Santarém, acrescentou.

Acorreram ao local os Bombeiros Voluntários de Almeirim, com oito operacionais e três viaturas, a GNR e uma equipa do Hospital de Santarém, com uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Lusa

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.