sicnot

Perfil

País

Vistos Gold disparam, maioria de nacionalidade chinesa

© Rafael Marchante / Reuters

Só no mês de janeiro foram emitidos cerca de 220 Vistos Gold, o que permitiu autorização de residência em Portugal a cerca de 620 imigrantes.

De acordo com o Diário de Notícias prevê-se que estes vistos disparem este ano.

Desde o início do programa, em 2012, já se legalizaram mais de 11 mil estrangeiros, a maioria aposta no imobiliário e é de nacionalidade chinesa.

O total de dinheiro investido chega quase aos 3 mil milhões de euros.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.