sicnot

Perfil

País

Caso da mulher arrastada pelo mar em Ílhavo está no Ministério Público

PAULO NOVAIS

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou esta segunda-feira o comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

"Foram identificadas as pessoas e foram recolhidas as provas. O processo foi concluído na sexta-feira e foi entregue ao Ministério Público de Aveiro e agora segue os trâmites legais. Julgo que vai haver uma investigação deste processo porque há uma morte", disse o comandante Carlos Isabel.

O mesmo responsável adiantou ainda que as buscas para encontrar a mulher, que foi arrastada quinta-feira pelo mar, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, foram retomadas esta manhã, apenas com os meios motorizados da Polícia Marítima.

"Os meios apeados já foram desmobilizados e hoje temos apenas quatro viaturas todo-o-terreno. Fizemos uma passagem na praia logo aos primeiros alvores e vamos voltar na baixa-mar. Depois, consoante o serviço de fiscalização, vamos gerindo os meios", adiantou.

Desde as 19:45 de quinta-feira, dezenas de elementos da Polícia Marítima, Capitania e Bombeiros de Ílhavo, têm procurado ao longo de vários quilómetros da praia a mulher, mas sem sucesso. A operação contou ainda com o apoio de um helicóptero da Força Aérea e da Corveta NRP António Lemos.

O incidente ocorreu junto ao segundo esporão da praia da Costa Nova, em Ílhavo.

A mulher desaparecida fazia parte de um grupo de dez pessoas oriundas de Tondela (Viseu) que se encontravam no areal, alegadamente a participar num ritual à deusa Iemanjá, quando foram apanhadas por uma onda. Quatro delas foram arrastadas para o mar, mas só três conseguiram sair da água pelo próprio pé.

Lusa

  • MP investiga caso da mulher arrastada por uma onda em Ílhavo
    1:20

    País

    As autoridades continuam empenhadas nas buscas pela mulher que foi arrastada pelo mar, na Praia da Costa Nova, mas os meios empregues vão ser reduzidos a partir de amanhã. O Ministério Público está agora a investigar as circunstâncias deste caso, que envolveu um ritual religioso.

  • À procura de mulher levada por onda em lÍhavo
    2:02

    País

    As buscas prosseguem na praia da Costa Nova, em Ílhavo, com a ajuda de um helicóptero, para encontrar a mulher que ontem foi levada por uma onda. A desaparecida integrava um grupo de dez pessoas que estaria no areal a cumprir um ritual religioso.

  • Grupo arrastado pelo mar estaria a praticar ritual em honra da "Rainha do Mar"
    1:45

    País

    Quatro pessoas foram apanhadas por uma onda em Ílhavo na noite de quinta-feira. Três conseguiram sair do mar pelo próprio pé mas uma mulher ainda está desaparecida. Acredita-se que o grupo de 10 pessoas estaria a praticar um culto afro-brasileiro em honra da "Rainha do Mar" Iemanjá, na altura em que foram arrastados. A polícia marítima está no local e as buscas foram retomadas esta manhã por um helicóptero.

  • Bernardo Silva no Manchester City

    Desporto

    O internacional português Bernardo Silva é o mais recente reforço do Manchester City, equipa inglesa treinada por Pep Guardiola, num contrato válido por cinco temporadas.

    SIC

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mas do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • EUA testam sistema de defesa antimíssil

    Mundo

    Os Estados Unidos realizam na próxima semana um teste ao seu sistema de defesa antimíssil que, pela primeira vez, terá em consideração uma eventual ameaça de um míssil balístico intercontinental, ação que terá em mente as recentes ameaças norte-coreanas.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na Rússia, na estação de televisão Mir24 TV. A pivô, Ilona Linarte, viveu um momento insólito, no estúdio, quando apresentava o jornal. Um cão de raça labrador preto apareceu atrás dela aos saltos. A pivô foi apanhada de surpresa e reagiu com humor.