sicnot

Perfil

País

PR lamenta que troika "não tenha descoberto há mais tempo" fragilidades da banca

PR lamenta que troika "não tenha descoberto há mais tempo" fragilidades da banca

Marcelo Rebelo de Sousa diz que as instituições internacionais viram tarde que havia um problema com a banca em Portugal. Em reação ao relatório da OCDE, que foi conhecido esta segunda-feira, o Presidente da República acusa a troika de ter ignorado o problema, contribuindo para o seu agravamento.

  • OCDE aponta banca como principal risco no país
    2:53

    Economia

    O ministro das Finanças acusa as instituições internacionais de terem falhado nas previsões para Portugal. Mário Centeno diz mesmo que essas organizações não perceberam as políticas económicas do Governo. A acusação foi feita durante a apresentação do relatório da OCDE sobre a economia portuguesa. Apesar de reconhecer o esforço do país, a organização diz que há ainda muito para fazer.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00