sicnot

Perfil

País

Petição contra peso excessivo das mochilas já foi assinada por 15 mil portugueses

Mais de 15 mil portugueses já assinaram a petição contra o peso excessivo das mochilas escolares. Os signatários querem criar um limite legal para o peso que os alunos carregam às costas e para isso pedem a ajuda da Assembleia da República.

Esta petição surge depois de a Deco ter identificado que mais de metade das crianças do 5º e 6º anos transportam quilos a mais diariamente.

Lançado em janeiro, o documento já conta com assinaturas da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral e da Sociedade Portuguesa de Medicina Física.

Para chegar a discussão no Parlamento a petição precisa de 20 mil assinaturas.

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.