sicnot

Perfil

País

Aprovada audição do ministro da Educação no parlamento pedida pelo PSD

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

© Lusa

O pedido do PSD para ouvir o ministro da Educação no parlamento sobre a situação das escolas foi aprovado esta terça-feira em comissão com a abstenção do PS e votos favoráveis das restantes bancadas, disse à Lusa fonte parlamentar.

O requerimento dos sociais-democratas foi entregue na passada sexta-feira, dia em que os funcionários das escolas cumpriram um dia de greve, e foi aprovado esta terça-feira na comissão parlamentar de Educação, sem ter sido ainda fixada a data de audição de Tiago Brandão Rodrigues.

Na altura, o PSD justificou o pedido de audição com a necessidade de ouvir o ministro da Educação sobre os vários constrangimentos que consideram estar a afetar as escolas, como a falta de funcionários, a falta de verbas para despesas correntes e o desinvestimento durante 2016 a nível da manutenção e da recuperação de infraestruturas.

Para o PSD, "todos estes problemas se agravaram com o decorrer do ano letivo sem que até ao momento tenha existido da parte do ministro da Educação uma resolução ou sequer uma estratégia para a resolução efetiva de todos estes problemas".

Os sociais-democratas consideraram a audição regimental de Tiago Brandão Rodrigues marcada para abril demasiado tardia para ser dada resposta a estas perguntas.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.