sicnot

Perfil

País

Colisão entre comboio e veículo ligeiro faz um ferido na Feira

Um homem, de 84 anos, ficou esta terça-feira ferido quando a viatura ligeira que conduzia embateu num comboio que circulava na linha do Vale do Vouga, no concelho de Santa Maria da Feira, disse fonte dos bombeiros.

Em declarações à Lusa, Pedro Ramos, das Infraestruturas de Portugal, explicou que o acidente ocorreu cerca das 14:00, numa passagem de nível automatizada situada em Paços de Brandão.

"Aparentemente a sinalização estava a funcionar. O carro travou tarde de mais e a cancela baixou sobre a parte da frente da viatura, que ficou na zona onde passa o comboio", disse o mesmo responsável, adiantando que será aberto um processo de averiguações para apurar o que se passou.

O ferido foi transportado para o Hospital de São Sebastião, na Feira, e a circulação ferroviária foi reposta cerca das 14:45, após ter sido removida a viatura acidentada.No local estiveram os Bombeiros da Feira, além da GNR.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.