sicnot

Perfil

País

Colisão entre comboio e veículo ligeiro faz um ferido na Feira

Um homem, de 84 anos, ficou esta terça-feira ferido quando a viatura ligeira que conduzia embateu num comboio que circulava na linha do Vale do Vouga, no concelho de Santa Maria da Feira, disse fonte dos bombeiros.

Em declarações à Lusa, Pedro Ramos, das Infraestruturas de Portugal, explicou que o acidente ocorreu cerca das 14:00, numa passagem de nível automatizada situada em Paços de Brandão.

"Aparentemente a sinalização estava a funcionar. O carro travou tarde de mais e a cancela baixou sobre a parte da frente da viatura, que ficou na zona onde passa o comboio", disse o mesmo responsável, adiantando que será aberto um processo de averiguações para apurar o que se passou.

O ferido foi transportado para o Hospital de São Sebastião, na Feira, e a circulação ferroviária foi reposta cerca das 14:45, após ter sido removida a viatura acidentada.No local estiveram os Bombeiros da Feira, além da GNR.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19