sicnot

Perfil

País

Emigrante português na Suíça morre após ser colhido por comboio

(Arquivo)

© Arnd Wiegmann / Reuters

Um emigrante português morreu esta terça-feira de madrugada na Suíça, colhido por um comboio de mercadorias quando fazia a limpeza da via-férrea de uma estação do cantão de Zurique, confirmou à Lusa a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Segundo a mesma fonte, trata-se de César Ribeiro, de 39 anos, natural de Freitas, concelho de Fafe.

O acidente ocorreu por volta das 04:40 locais, em circunstâncias ainda por esclarecer, na estação ferroviária de Winterthur, quando o trabalhador português procedia à limpeza de resíduos ao volante de um veículo conhecido como 'dumper', de acordo com autoridades policiais citadas pelo canal televisivo TVI24.

De acordo com um comunicado da polícia do cantão de Zurique citado pela mesma fonte, desconhece-se ainda por que razão o trabalhador circulava na linha férrea, pelo que foi aberta uma investigação.

Devido à violência do embate, que destruiu o veículo que conduzia, o cidadão português foi declarado morto no local.As ligações a Zurique estiveram cortadas durante cerca de duas horas e foram depois retomadas com algumas restrições de circulação.

César Ribeiro era emigrante na Suíça há dez anos e deixou um filho de cinco anos, precisou o Jornal de Notícias, igualmente citado pela TVI24.

Lusa

  • Pinto da Costa internado após queda

    Desporto

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sofreu uma queda e foi internado de urgência no Hospital de São João. O acidente já foi confirmado pelo clube em comunicado.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11