sicnot

Perfil

País

Mais de 11 mil participações devido a indisciplina na escola

Mais indisciplina nas escolas

A indisciplina nas escolas portuguesas está aumentar. Só no ano letivo de 2015/2016 foram feitas mais de 11 mil participações numa amostra de 47 agrupamentos escolares.

O mesmo estudo que divulgou estes dados revela ainda que, só em 2016, foram aplicadas 6.500 medidas corretivas, das quais 1.500 foram suspensões.

Os números foram divulgados no mais recente estudo do blogue Com Regras, que conta com o apoio da Associação Nacional de Diretores.

Citados pelo Jornal de Notícias, os autores mostram-se preocupados e esclarecem que os comportamentos na escola são o reflexo da comunidade onde as crianças se inserem.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01