sicnot

Perfil

País

Mais de 11 mil participações devido a indisciplina na escola

Mais indisciplina nas escolas

A indisciplina nas escolas portuguesas está aumentar. Só no ano letivo de 2015/2016 foram feitas mais de 11 mil participações numa amostra de 47 agrupamentos escolares.

O mesmo estudo que divulgou estes dados revela ainda que, só em 2016, foram aplicadas 6.500 medidas corretivas, das quais 1.500 foram suspensões.

Os números foram divulgados no mais recente estudo do blogue Com Regras, que conta com o apoio da Associação Nacional de Diretores.

Citados pelo Jornal de Notícias, os autores mostram-se preocupados e esclarecem que os comportamentos na escola são o reflexo da comunidade onde as crianças se inserem.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.