sicnot

Perfil

País

Portuguesa desaparecida na Suíça ter-se-á suicidado

Marlene Gomes estava desaparecida há três dias. O corpo foi encontrado hoje dentro de um carro. As autoridades ainda chegaram a investigar a hipótese de crime ou acidente, mas fonte da secretaria de Estado das Comunidades confirmou à SIC que Marlene Gomes, emigrada na Suíça desde meados de 2016, terá posto termo à própria vida.

Esta manhã, as autoridades encontraram, dentro de um carro, o corpo de uma mulher com características em tudo semelhantes às da emigrante desaparecida. O reconhecimento formal do corpo ainda não foi feito e só depois dessa formalidade as autoridades irão avançar com a autópsia mas, ao que a SIC apurou, tudo aponta para suicídio.

Marlene Gomes, de 39 anos, natural de Fânzeres, em Gondomar, emigrou para a Suíça em meados de 2016. Trabalhava em Zug, nos arredores de Zurique, como empregada de limpeza. Estava desaparecida desde sábado passado.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.