sicnot

Perfil

País

Presidente envia "afetuosas felicitações" à rainha Isabel II

DOMINIC LIPINSKI

O Presidente da República enviou esta terça-feira "as mais afetuosas e calorosas felicitações" à Rainha Isabel II pela passagem do 65.º aniversário da sua subida ao trono do Reino Unido, informou a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa recordou, na mensagem enviada, "a amabilidade com que foi recebido pela Rainha Isabel II em Londres, no Palácio de Buckingham, a 17 de novembro passado".

Na nota colocada na página da Internet da Presidência, Rebelo de Sousa sublinhou "o indelével papel que a monarca ocupa no Reino Unido, enquanto referencial de valores e estabilidade".

A rainha Isabel II bateu um novo recorde entre os monarcas de todo o mundo, ao celebrar na segunda-feira o seu jubileu de safira, que marca os seus 65 anos no trono do Reino Unido.

Isabel II subiu ao trono em 1952, aos 25 anos, depois da morte do seu pai, o rei George VI.

Lusa

  • Marcelo almoça com casal de antigos sem-abrigo
    2:58

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa almoçou esta sexta-feira com um casal de antigos sem-abrigo. O Presidente da República destacou a necessidade de Portugal puxar pelas pessoas que estão na margem da sociedade e executar o plano nacional de apoio aos sem-abrigo. O almoço surgiu de um convite na festa de Natal da comunidade Vida e Paz, em dezembro do ano passado.

  • Marcelo, o Presidente que "puxa para cima"

    País

    O Presidente da República almoçou esta sexta-feira na casa de um homem que foi sem-abrigo durante 27 anos e que ajudou a sair das ruas. Um exemplo de coragem, diz Marcelo Rebelo de Sousa, aproveitando para explicar porque prefere puxar pelos pontos positivos.

  • "Precisamos de ser um Portugal mais justo", assume Marcelo
    0:52

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que uma das prioridades enquanto Presidente é tornar Portugal mais justo. Marcelo almoçou esta sexta-feira na casa de um homem que foi sem abrigo durante 27 anos, e que com a ajuda da Presidência, conseguiu sair das ruas. O Presidente diz que este é um exemplo de coragem.

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC