sicnot

Perfil

País

Presidente envia "afetuosas felicitações" à rainha Isabel II

DOMINIC LIPINSKI

O Presidente da República enviou esta terça-feira "as mais afetuosas e calorosas felicitações" à Rainha Isabel II pela passagem do 65.º aniversário da sua subida ao trono do Reino Unido, informou a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa recordou, na mensagem enviada, "a amabilidade com que foi recebido pela Rainha Isabel II em Londres, no Palácio de Buckingham, a 17 de novembro passado".

Na nota colocada na página da Internet da Presidência, Rebelo de Sousa sublinhou "o indelével papel que a monarca ocupa no Reino Unido, enquanto referencial de valores e estabilidade".

A rainha Isabel II bateu um novo recorde entre os monarcas de todo o mundo, ao celebrar na segunda-feira o seu jubileu de safira, que marca os seus 65 anos no trono do Reino Unido.

Isabel II subiu ao trono em 1952, aos 25 anos, depois da morte do seu pai, o rei George VI.

Lusa

  • Marcelo almoça com casal de antigos sem-abrigo
    2:58

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa almoçou esta sexta-feira com um casal de antigos sem-abrigo. O Presidente da República destacou a necessidade de Portugal puxar pelas pessoas que estão na margem da sociedade e executar o plano nacional de apoio aos sem-abrigo. O almoço surgiu de um convite na festa de Natal da comunidade Vida e Paz, em dezembro do ano passado.

  • Marcelo, o Presidente que "puxa para cima"

    País

    O Presidente da República almoçou esta sexta-feira na casa de um homem que foi sem-abrigo durante 27 anos e que ajudou a sair das ruas. Um exemplo de coragem, diz Marcelo Rebelo de Sousa, aproveitando para explicar porque prefere puxar pelos pontos positivos.

  • "Precisamos de ser um Portugal mais justo", assume Marcelo
    0:52

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que uma das prioridades enquanto Presidente é tornar Portugal mais justo. Marcelo almoçou esta sexta-feira na casa de um homem que foi sem abrigo durante 27 anos, e que com a ajuda da Presidência, conseguiu sair das ruas. O Presidente diz que este é um exemplo de coragem.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.