sicnot

Perfil

País

Três ex-autarcas de Santa Comba Dão condenados por peculato

SIC

Foram condenados pelo crime de peculato os três ex-autarcas acusados de se apropriarem de telemóveis e tablets da Câmara Municipal de Santa Comba Dão. O tribunal deu como provado que agiram com intenção ilegítima ao ficarem com equipamentos de telecomunicações que pertenciam à autarquia.

O ex-presidente da câmara, João Lourenço, e o ex-vice-presidente António Correia foram condenados a 3 anos de prisão com pena suspensa e têm agora de pagar cerca de 5 mil euros, sendo que parte desse dinheiro reverterá a favor da autarquia e dos bombeiros.

O ex-vereador Fernando Cruz, na posse de mais equipamentos, foi condenado a 3 anos e 3 meses de prisão com pena suspensa, e tem de pagar mais de 2600 euros.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.