sicnot

Perfil

País

Três ex-autarcas de Santa Comba Dão condenados por peculato

SIC

Foram condenados pelo crime de peculato os três ex-autarcas acusados de se apropriarem de telemóveis e tablets da Câmara Municipal de Santa Comba Dão. O tribunal deu como provado que agiram com intenção ilegítima ao ficarem com equipamentos de telecomunicações que pertenciam à autarquia.

O ex-presidente da câmara, João Lourenço, e o ex-vice-presidente António Correia foram condenados a 3 anos de prisão com pena suspensa e têm agora de pagar cerca de 5 mil euros, sendo que parte desse dinheiro reverterá a favor da autarquia e dos bombeiros.

O ex-vereador Fernando Cruz, na posse de mais equipamentos, foi condenado a 3 anos e 3 meses de prisão com pena suspensa, e tem de pagar mais de 2600 euros.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".