sicnot

Perfil

País

Homem detido por esfaquear duas pessoas em Lisboa

A PSP deteve na segunda-feira, em Lisboa, um homem de 41 anos por tentativa de homicídio de uma mulher na Penha de França, depois de ter esfaqueado um outro homem na Praça Paiva Couceiro, foi esta quarta-feira anunciado.

Numa nota, a PSP realçou que a detenção do suspeito ocorreu na Penha de França, pelas 17:45 de segunda-feira, e que, aparentemente, o agressor não tem ou teve relação com as vítimas nem estas entre si.

"O suspeito, sem motivo aparente, aproximou-se de uma mulher pelas costas e, puxando-lhe os seus cabelos, ao mesmo tempo fez-lhe um corte com uma navalha na zona do pescoço. Logo de seguida, tentou esfaquear a amiga da vítima, a qual se pôs de imediato em fuga, evitando assim ser agredida", revelou a PSP, destacando que o suspeito foi detido por polícias que estavam próximos do local.

A PSP acrescentou ainda que foi já depois da detenção que descobriu que, momentos antes, o mesmo suspeito tinha também esfaqueado um homem de 64 anos, na Praça Paiva Couceiro, perfurando-lhe o peito.

"Não foi possível apurar a motivação do agressor, já que nada subtraiu às vítimas, nem se recolheram indícios de que as conhecesse ou tivesse tido qualquer intervenção com estas antes das agressões", destacou a PSP.As vítimas receberam tratamento médico e, de acordo com as autoridades, não correm risco de vida.

A PSP apreendeu a navalha utilizada nas agressões e o detido ficou em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • Marcelo de "alma cheia" no fim da visita a São Tomé e Príncipe
    2:43

    País

    O Presidente da República terminou esta quinta-feira no Príncipe uma visita de três dias a São Tomé. Marcelo Rebelo de Sousa prometeu o reforço da cooperação económica e anunciou a visita de António Costa antes do Verão. e lembrou os políticos portugueses de que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa.

    Enviados SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00