sicnot

Perfil

País

Crianças mortas em Caxias terão sido usadas como objeto pela mãe para prejudicar outra pessoa

Crianças mortas em Caxias terão sido usadas como objeto pela mãe para prejudicar outra pessoa

O psicólogo forense Mauro Paulino disse esta quarta-feira na SIC Notícias que as duas crianças mortas em Caxias terão sido usadas como objeto pela mãe para prejudicar outra pessoa. Mauro Paulino sublinhou ainda que todas as provas apontam para uma deliberada intenção de matar.

  • "A morte por afogamento é tremenda"
    2:34

    País

    A mulher que atirou as duas filhas ao mar em Caxias foi condenada a 25 anos de prisão. As juízas do processo dizem que a mãe das vítimas cometeu o crime de forma deliberada e consciente, a 15 de fevereiro de 2016. O Tribunal de Cascais não acreditou na tese de acidente apresentada pela defesa de Sónia Lima. O crime foi agravado pela idade das crianças - 2 e 4 anos - e por ter sido praticado por quem tinha o dever de proteger. A juíza Anabela Ferreira disse que "a perda da vida é uma coisa absolutamente irreparável e a morte por afogamento é uma morte tremenda".

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20

    País

    Dois jovens com cerca de 20 anos foram ao final da tarde deste sábado atropelados mortalmente na freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho. O repórter da SIC Miguel Ângelo Marques falou com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Rui Coceiro, que revelou que as vítimas foram declaradas mortas ainda no local.

  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07