sicnot

Perfil

País

Crianças mortas em Caxias terão sido usadas como objeto pela mãe para prejudicar outra pessoa

Crianças mortas em Caxias terão sido usadas como objeto pela mãe para prejudicar outra pessoa

O psicólogo forense Mauro Paulino disse esta quarta-feira na SIC Notícias que as duas crianças mortas em Caxias terão sido usadas como objeto pela mãe para prejudicar outra pessoa. Mauro Paulino sublinhou ainda que todas as provas apontam para uma deliberada intenção de matar.

  • "A morte por afogamento é tremenda"
    2:34

    País

    A mulher que atirou as duas filhas ao mar em Caxias foi condenada a 25 anos de prisão. As juízas do processo dizem que a mãe das vítimas cometeu o crime de forma deliberada e consciente, a 15 de fevereiro de 2016. O Tribunal de Cascais não acreditou na tese de acidente apresentada pela defesa de Sónia Lima. O crime foi agravado pela idade das crianças - 2 e 4 anos - e por ter sido praticado por quem tinha o dever de proteger. A juíza Anabela Ferreira disse que "a perda da vida é uma coisa absolutamente irreparável e a morte por afogamento é uma morte tremenda".

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.