sicnot

Perfil

País

Passos Coelho diz que PSD terá posição oficial sobre eutanásia apesar da liberdade de voto

Passos Coelho diz que PSD terá posição oficial sobre eutanásia apesar da liberdade de voto

O líder do PSD garante que o partido terá uma posição oficial sobre a eutanásia. Passos coelho reconhece, no entanto, que a questão não é partidária mas sim de consciência, e deu liberdade de voto à bancada parlamentar. O partido discutiu o tema esta quinta-feira num encontro que juntou vozes a favor e contra a morte medicamente assistida.

  • Passos Coelho abriu colóquio sobre Eutanásia na AR
    0:58

    País

    PSD promoveu esta manhã um colóquio sobre eutanásia que juntou médicos constitucionalistas e peticionários contra e a favor da despenalização da morte medicamente assistida. O discurso de abertura coube ao Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que começou por dizer que esta é uma questão de consciência que levanta dúvidas mas que é preciso tomar.

  • Bloco de Esquerda apresenta anteprojeto de lei sobre morte assistida
    1:41

    País

    O Bloco de Esquerda entrega na próxima semana um anteprojeto de lei sobre a morte assistida. O anúncio foi feito esta manhã por João Semedo, ex-deputado e dirigente bloquista e um dos convidados para o debate, no Parlamento, organizado pelo PSD "Eutanásia/Suicídio Assistido: Dúvidas éticas, médicas e jurídicas".

  • Muitos médicos são a favor da eutanásia
    4:03

    Eutanásia

    Um manifesto e milhares de assinaturas pediram a despenalização da morte assistida a pedido do doente. Como classe profissional, os médicos estão contra, apesar de muitos serem pessoalmente a favor. A eutanásia já é permitida em alguns países e em Portugal há muito que o debate está instalado.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.