sicnot

Perfil

País

Cartaz lança confusão em praia australiana... e no facebook do presidente do ACP

Um cartaz a obrigar o uso de capacete para se fazer jogging lançou a confusão em Sydney há cerca de duas semanas. Ao que tudo indica era uma partida. Mas o português Carlos Barbosa, presidente do ACP, terá acreditado.

A fotografia do cartaz foi tirada por uma jornalista australiana que ficou surpreendida com a obrigatoriedade. Publicou a imagem no Facebook que rapidamente se espalhou e foi objeto de controvérsia.

O jornal Daily Mail Australia investigou e concluiu que nem a polícia nem o governo tinham a ver com o cartaz. Terá sido uma partida contra o excesso de proibições que os australianos se dizem sujeitos.

Mais de duas semanas depois, o presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, publicou a mesma fotografia na sua página, defendendo a obrigatoriedade do uso de capacetes pelos ciclistas. É também defensor do seguro obrigatório. Ambas as medidas são contestadas por quem usa bicicleta na cidade.

Em nenhum país da União Europeia é obrigatório o uso de capacete por ciclistas, a decisão é de cada um.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.