sicnot

Perfil

País

Chefe da diplomacia portuguesa inicia hoje visita oficial de três dias a Angola

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, chega hoje a Luanda para uma visita oficial de três dias, numa deslocação que aposta no reforço da cooperação económica.

A agenda de trabalho do chefe da diplomacia portuguesa começa com uma reunião com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, seguindo-se um encontro de cortesia com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Ainda esta manhã, Augusto Santos Silva será recebido pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos. Para a parte da tarde, o programa de visita reserva um encontro de cortesia com o ministro da Defesa de Angola, João Lourenço, e com empresas portuguesas que operam no país, além de uma palestra a ser proferida por Augusto Santos Silva, sobre o relacionamento de Portugal com África.

No sábado, o MNE inicia as visitas às províncias do Huambo e Benguela, e no domingo, a da Huíla.Augusto Santos Silva fez-se acompanhar nesta visita oficial pelos secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Agricultura, Luís Medeiros Vieira.

José Luís Carneiro inaugura hoje, no município de Viana, Luanda, a Associação Casa da Comunidade Portuguesa em Angola, e Luís Medeiros Vieira vai ser recebido pelo ministro da Agricultura de Angola, Marcos Nhunga.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.