sicnot

Perfil

País

Chefe da diplomacia portuguesa inicia hoje visita oficial de três dias a Angola

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, chega hoje a Luanda para uma visita oficial de três dias, numa deslocação que aposta no reforço da cooperação económica.

A agenda de trabalho do chefe da diplomacia portuguesa começa com uma reunião com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, seguindo-se um encontro de cortesia com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Ainda esta manhã, Augusto Santos Silva será recebido pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos. Para a parte da tarde, o programa de visita reserva um encontro de cortesia com o ministro da Defesa de Angola, João Lourenço, e com empresas portuguesas que operam no país, além de uma palestra a ser proferida por Augusto Santos Silva, sobre o relacionamento de Portugal com África.

No sábado, o MNE inicia as visitas às províncias do Huambo e Benguela, e no domingo, a da Huíla.Augusto Santos Silva fez-se acompanhar nesta visita oficial pelos secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Agricultura, Luís Medeiros Vieira.

José Luís Carneiro inaugura hoje, no município de Viana, Luanda, a Associação Casa da Comunidade Portuguesa em Angola, e Luís Medeiros Vieira vai ser recebido pelo ministro da Agricultura de Angola, Marcos Nhunga.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52