sicnot

Perfil

País

Chefe da diplomacia portuguesa inicia hoje visita oficial de três dias a Angola

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, chega hoje a Luanda para uma visita oficial de três dias, numa deslocação que aposta no reforço da cooperação económica.

A agenda de trabalho do chefe da diplomacia portuguesa começa com uma reunião com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, seguindo-se um encontro de cortesia com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Ainda esta manhã, Augusto Santos Silva será recebido pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos. Para a parte da tarde, o programa de visita reserva um encontro de cortesia com o ministro da Defesa de Angola, João Lourenço, e com empresas portuguesas que operam no país, além de uma palestra a ser proferida por Augusto Santos Silva, sobre o relacionamento de Portugal com África.

No sábado, o MNE inicia as visitas às províncias do Huambo e Benguela, e no domingo, a da Huíla.Augusto Santos Silva fez-se acompanhar nesta visita oficial pelos secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Agricultura, Luís Medeiros Vieira.

José Luís Carneiro inaugura hoje, no município de Viana, Luanda, a Associação Casa da Comunidade Portuguesa em Angola, e Luís Medeiros Vieira vai ser recebido pelo ministro da Agricultura de Angola, Marcos Nhunga.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.