sicnot

Perfil

País

Estrada cortada no distrito de Viseu devido à queda de neve

MANUEL TELES/Lusa

A queda de neve obrigou ao corte de uma estrada no norte do distrito de Viseu, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Segundo a mesma fonte, encontra-se cortada, desde as 21:09 de quinta-feira, a Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães.

O Comando Distrital de Operações de Socorro referiu ainda não ter conhecimento de escolas fechadas devido à neve.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:43

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes de granizo a partir da manhã, e que serão em geral fracos na região Sul até ao início da manhã, aumentando de intensidade e frequência nas regiões Centro e Sul partir da manhã. Queda de neve acima de 600/800 metros, subindo temporariamente a cota para 1000/1200 metros durante o dia. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, rodando gradualmente para o quadrante leste nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde. Pequena subida da temperatura mínima no litoral oeste. Descida da temperatura máxima.

  • Norte com aviso amarelo por causa da neve

    País

    A maioria dos distritos do norte de Portugal está com aviso amarelo (o terceiro de uma escala de quatro) por causa da neve, assim como toda a costa continental, mas por causa da agitação marítima, segundo as previsões meteorológicas.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.