sicnot

Perfil

País

Lar encerrado em Aveiro por funcionar numa casa de habitação sem condições

Lar encerrado em Aveiro por funcionar numa casa de habitação sem condições

A Segurança Social encerrou esta sexta-feira um lar ilegal em Aveiro. Os familiares dos idosos foram contactados de imediato. Alguns não ficaram surpreendidos com o encerramento do lar. Outros não compreendem a decisão da Segurança Social e garantem que a casa tem as condições necessárias.

O lar tinha cerca de 10 utentes, que agora vão ser transferidos para outras instituições.

Há um mês, terá sido feita uma queixa à Segurança Social, na qual se denunciava por exemplo a existência de quartos muito pequenos sem condições e o facto da cozinha estar muito degradada com as bilhas de gás junto ao fogão.

  • Dez idosos encontrados numa garagem sem condições em Tomar
    2:44

    País

    Dez idosos estiveram durante uma semana na garagem de uma moradia, em Tomar, sem condições de acolhimento. Denunciada por um familiar, a situação surgiu na sequência do encerramento por ordem judicial do local onde estavam anteriormente, e que não tinha as licenças necessárias. A proprietária do lar encerrado recusa que o lugar fosse uma garagem e alega que a solução era temporária.

  • Familiares de utentes de lar de Alijó preferem não falar sobre as supeitas de maus tratos
    1:34

    País

    Os familiares dos utentes que poderão ter sido vítimas de maus tratos num lar de Alijó preferem não falar sobre o caso. A instituição que alberga cerca de 30 deficientes mentais já está a ser investigada. Este caso serviu para a Segurança Social alertar para a importância da vigilância das famílias, em situações como esta, e de reportar às autoridades competentes qualquer situação anómala.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.