sicnot

Perfil

País

Neve "visita" Serra de São Mamede, no Alto Alentejo

A Serra de São Mamede, em Portalegre, no Alto Alentejo, ficou "pintada de branco" com a neve que caiu com "alguma intensidade", sobretudo nos pontos mais altos, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Portalegre da GNR, tenente-coronel Carlos Belchior, a estrada que dá acesso ao posto de vigia e às antenas, no ponto mais alto da serra, está a ser "controlada" por militares da força de segurança, tendo já sido colocada "sinalização preventiva".

"A última parte desta estrada é muito inclinada e foi colocada alguma sinalização de aviso para que os condutores não subam até à parte final, pois podem despistar-se", disse.

Também no distrito de Portalegre, a neve "visitou" hoje a vila histórica de Marvão, embora com pouca intensidade, segundo relatou à Lusa o presidente do município, Vítor Frutuoso.

De acordo com o autarca, ao início da tarde e "durante um bom período de tempo", a neve "passou" por Marvão, mas não chegou a acumular "por causa da chuva".

"Esta é uma situação que ocorre com alguma normalidade no nosso concelho nesta altura do ano.

É um facto que nevou, mas a chuva não deixou formar camada", disse.

Lusa

20170210T180252


  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.