sicnot

Perfil

País

PS sobe, PSD afunda

Sondagem

PS sobe, PSD afunda

Os sociais-democratas voltam a cair nas intenções de voto e estão neste momento abaixo dos 30%. O PS recuperou terreno, tal como a CDU. Na popularidade todos os líderes partidários perdem estes mês, no estudo da Eurosondagem.

O PS recupera terreno este mês, com 37,8% das intenções de voto, depois de ter descido em janeiro, pela primeira vez em oito meses. A recuperação de meio ponto percentual não chega para atingir os valores anteriores, mas sublinha-se a tendência de subida que só é partilhada pela CDU, com 8,3%.

Já o PSD volta a perder votos, desde 0,8 pontos para 29,2%, depois de ter recuperado no mês passado.

O Bloco de Esquerda também desce, para 9,2%, e o CDS sobe, com 7% das intenções de voto.

Presidente desde na popularidade

Marcelo Rebelo de Sousa não pára, tem sempre uma agenda intensa, fala mais do que uma vez ao dia, mas desce na popularidade, no estudo da Eurosondagem feito para a SIC e para o Expresso.

António Costa, que tinha vindo a ganhar pontos na avaliação dos portugueses, volta a descer também - aliás, todos os líderes partidários descem e Pedro Passos Coelho é o que mais perde.

Este estudo para a SIC e para o Expresso foi realizado entre os dias 1 e 8 de Fevereiro. Resulta de 1017 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3%.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06