sicnot

Perfil

País

PS sobe, PSD afunda

Sondagem

PS sobe, PSD afunda

Os sociais-democratas voltam a cair nas intenções de voto e estão neste momento abaixo dos 30%. O PS recuperou terreno, tal como a CDU. Na popularidade todos os líderes partidários perdem estes mês, no estudo da Eurosondagem.

O PS recupera terreno este mês, com 37,8% das intenções de voto, depois de ter descido em janeiro, pela primeira vez em oito meses. A recuperação de meio ponto percentual não chega para atingir os valores anteriores, mas sublinha-se a tendência de subida que só é partilhada pela CDU, com 8,3%.

Já o PSD volta a perder votos, desde 0,8 pontos para 29,2%, depois de ter recuperado no mês passado.

O Bloco de Esquerda também desce, para 9,2%, e o CDS sobe, com 7% das intenções de voto.

Presidente desde na popularidade

Marcelo Rebelo de Sousa não pára, tem sempre uma agenda intensa, fala mais do que uma vez ao dia, mas desce na popularidade, no estudo da Eurosondagem feito para a SIC e para o Expresso.

António Costa, que tinha vindo a ganhar pontos na avaliação dos portugueses, volta a descer também - aliás, todos os líderes partidários descem e Pedro Passos Coelho é o que mais perde.

Este estudo para a SIC e para o Expresso foi realizado entre os dias 1 e 8 de Fevereiro. Resulta de 1017 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3%.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.