sicnot

Perfil

País

PS sobe, PSD afunda

Sondagem

PS sobe, PSD afunda

Os sociais-democratas voltam a cair nas intenções de voto e estão neste momento abaixo dos 30%. O PS recuperou terreno, tal como a CDU. Na popularidade todos os líderes partidários perdem estes mês, no estudo da Eurosondagem.

O PS recupera terreno este mês, com 37,8% das intenções de voto, depois de ter descido em janeiro, pela primeira vez em oito meses. A recuperação de meio ponto percentual não chega para atingir os valores anteriores, mas sublinha-se a tendência de subida que só é partilhada pela CDU, com 8,3%.

Já o PSD volta a perder votos, desde 0,8 pontos para 29,2%, depois de ter recuperado no mês passado.

O Bloco de Esquerda também desce, para 9,2%, e o CDS sobe, com 7% das intenções de voto.

Presidente desde na popularidade

Marcelo Rebelo de Sousa não pára, tem sempre uma agenda intensa, fala mais do que uma vez ao dia, mas desce na popularidade, no estudo da Eurosondagem feito para a SIC e para o Expresso.

António Costa, que tinha vindo a ganhar pontos na avaliação dos portugueses, volta a descer também - aliás, todos os líderes partidários descem e Pedro Passos Coelho é o que mais perde.

Este estudo para a SIC e para o Expresso foi realizado entre os dias 1 e 8 de Fevereiro. Resulta de 1017 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3%.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC