sicnot

Perfil

País

PS sobe, PSD afunda

Sondagem

PS sobe, PSD afunda

Os sociais-democratas voltam a cair nas intenções de voto e estão neste momento abaixo dos 30%. O PS recuperou terreno, tal como a CDU. Na popularidade todos os líderes partidários perdem estes mês, no estudo da Eurosondagem.

O PS recupera terreno este mês, com 37,8% das intenções de voto, depois de ter descido em janeiro, pela primeira vez em oito meses. A recuperação de meio ponto percentual não chega para atingir os valores anteriores, mas sublinha-se a tendência de subida que só é partilhada pela CDU, com 8,3%.

Já o PSD volta a perder votos, desde 0,8 pontos para 29,2%, depois de ter recuperado no mês passado.

O Bloco de Esquerda também desce, para 9,2%, e o CDS sobe, com 7% das intenções de voto.

Presidente desde na popularidade

Marcelo Rebelo de Sousa não pára, tem sempre uma agenda intensa, fala mais do que uma vez ao dia, mas desce na popularidade, no estudo da Eurosondagem feito para a SIC e para o Expresso.

António Costa, que tinha vindo a ganhar pontos na avaliação dos portugueses, volta a descer também - aliás, todos os líderes partidários descem e Pedro Passos Coelho é o que mais perde.

Este estudo para a SIC e para o Expresso foi realizado entre os dias 1 e 8 de Fevereiro. Resulta de 1017 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3%.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa