sicnot

Perfil

País

Queda de neve obriga ao corte de algumas estradas

MANUEL TELES/Lusa

A queda de neve obrigou esta sexta-feira ao corte e ao condicionamento de algumas estradas nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Coimbra, entre elas a A 23, informou a GNR.

"A partir do final da tarde, começaram a fazer-se cortes parciais ou totais" de algumas estradas municipais e nacionais, disse a mesma fonte.
Segundo a GNR, em Seia, a Estrada Nacional 231 está parcialmente cortada devido à neve desde as 19:30, bem como a 339.

A A23 também está parcialmente cortada entre o quilómetro 154 e 155 desde as 21:30, disse.

A estrada municipal 545, na zona da Pampilhosa da Serra, está cortada devido à neve, referiu, salientando que o acesso à Serra da Estrela também está cortado.

A GNR sublinhou que todas as estradas cortadas têm alternativas.

Todos os distritos do norte do país, à exceção de Aveiro, estão hoje com 'Aviso Amarelo' (o terceiro de uma escala de quatro) por causa de neve e a costa portuguesa por causa da agitação marítima, segundo as previsões meteorológicas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o 'Aviso Amarelo' por causa da queda de neve vai prolongar-se nalguns casos até ao final do dia de hoje (Bragança, Viana do Castelo, Braga, Porto e Coimbra) e noutros estende-se até às 09:00 de sábado (Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco), com previsão de queda de neve a partir dos 800/1.000 metros de altitude.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.