sicnot

Perfil

País

Queda de neve obriga ao corte de algumas estradas

MANUEL TELES/Lusa

A queda de neve obrigou esta sexta-feira ao corte e ao condicionamento de algumas estradas nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Coimbra, entre elas a A 23, informou a GNR.

"A partir do final da tarde, começaram a fazer-se cortes parciais ou totais" de algumas estradas municipais e nacionais, disse a mesma fonte.
Segundo a GNR, em Seia, a Estrada Nacional 231 está parcialmente cortada devido à neve desde as 19:30, bem como a 339.

A A23 também está parcialmente cortada entre o quilómetro 154 e 155 desde as 21:30, disse.

A estrada municipal 545, na zona da Pampilhosa da Serra, está cortada devido à neve, referiu, salientando que o acesso à Serra da Estrela também está cortado.

A GNR sublinhou que todas as estradas cortadas têm alternativas.

Todos os distritos do norte do país, à exceção de Aveiro, estão hoje com 'Aviso Amarelo' (o terceiro de uma escala de quatro) por causa de neve e a costa portuguesa por causa da agitação marítima, segundo as previsões meteorológicas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o 'Aviso Amarelo' por causa da queda de neve vai prolongar-se nalguns casos até ao final do dia de hoje (Bragança, Viana do Castelo, Braga, Porto e Coimbra) e noutros estende-se até às 09:00 de sábado (Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco), com previsão de queda de neve a partir dos 800/1.000 metros de altitude.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa