sicnot

Perfil

País

Neve corta algumas estradas

A queda de neve obrigou hoje ao corte e ao condicionamento de algumas estradas nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Coimbra, entre elas a A 23, informou hoje a GNR.

"A partir do final da tarde, começaram a fazer-se cortes parciais ou totais" de algumas estradas municipais e nacionais, disse a mesma fonte.

Segundo a GNR, em Seia, a Estrada Nacional 231 está parcialmente cortada devido à neve desde as 19:30, bem como a 339.A A23 também está parcialmente cortada entre o quilómetro 154 e 155 desde as 21:30, disse.

A estrada municipal 545, na zona da Pampilhosa da Serra, está cortada devido à neve, referiu, salientando que o acesso à Serra da Estrela também está cortado.

A GNR sublinhou que todas as estradas cortadas têm alternativas.Todos os distritos do norte do país, à exceção de Aveiro, estão hoje com 'Aviso Amarelo' (o terceiro de uma escala de quatro) por causa de neve e a costa portuguesa por causa da agitação marítima, segundo as previsões meteorológicas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o 'Aviso Amarelo' por causa da queda de neve vai prolongar-se nalguns casos até ao final do dia de hoje (Bragança, Viana do Castelo, Braga, Porto e Coimbra) e noutros estende-se até às 09:00 de sábado (Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco), com previsão de queda de neve a partir dos 800/1.000 metros de altitude.

Lusa

  • Fim de semana com chuva e vento forte

    País

    A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou esta sexta-feira para um agravamento das condições meteorológicas durante o fim de semana, devido à chuva e vento nas regiões do sul, sobretudo no Baixo Alentejo e Algarve.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.