sicnot

Perfil

País

Refugiado sírio em Coimbra teve 20 valores no mestrado em robótica

Refugiado sírio em Coimbra teve 20 valores no mestrado em robótica

A Universidade de Coimbra recebeu até agora oito refugiados, seis chegaram através da plataforma promovida pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio. É o caso de Mohammad Safeea, de 29 anos, filho de palestinianos que fugiu de Damasco, na Síria em 2011.

Depois de 2 anos na Argélia onde teve de interromper os estudos, Mohammad Safeea chegou a Coimbra em 2014 onde, no ano passado, tirou 20 valores na tese de mestrado em engenharia mecânica. Um feito que lhe valeu um lugar especial na universidade de Coimbra onde o jovem de 29 anos quer viver para sempre.

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.