sicnot

Perfil

País

Refugiado sírio em Coimbra teve 20 valores no mestrado em robótica

Refugiado sírio em Coimbra teve 20 valores no mestrado em robótica

A Universidade de Coimbra recebeu até agora oito refugiados, seis chegaram através da plataforma promovida pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio. É o caso de Mohammad Safeea, de 29 anos, filho de palestinianos que fugiu de Damasco, na Síria em 2011.

Depois de 2 anos na Argélia onde teve de interromper os estudos, Mohammad Safeea chegou a Coimbra em 2014 onde, no ano passado, tirou 20 valores na tese de mestrado em engenharia mecânica. Um feito que lhe valeu um lugar especial na universidade de Coimbra onde o jovem de 29 anos quer viver para sempre.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões de futebol

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56