sicnot

Perfil

País

"A coligação de esquerda superou as expectativas", diz Marcelo ao El País

MARISCAL

Marcelo Rebelo de Sousa considera que a coligação de esquerdas superou as expectativas. Numa entrevista ao jornal espanhol El País, o Presidente da República diz que Portugal vive uma experiência inédita.

Rebelo de sousa diz que, depois de uns primeiros meses difíceis, com o crescimento do PIB quase nulo, o Governo demonstrou que mantinha o défice controlado.

O chefe de Estado considera que o Executivo português tinha "um complexo problema bancário" e "muitos problemas conjuntos", mas deu "passos em frente" e "agora, há que ir mais longe no crescimento e reformas estruturais da administração".

O artigo do El País refere que Marcelo Rebelo de Sousa é uma figura atípica, que cumpriu o que prometeu na campanha eleitoral de "construir pontes e fechar feridas".

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.