sicnot

Perfil

País

"A coligação de esquerda superou as expectativas", diz Marcelo ao El País

MARISCAL

Marcelo Rebelo de Sousa considera que a coligação de esquerdas superou as expectativas. Numa entrevista ao jornal espanhol El País, o Presidente da República diz que Portugal vive uma experiência inédita.

Rebelo de sousa diz que, depois de uns primeiros meses difíceis, com o crescimento do PIB quase nulo, o Governo demonstrou que mantinha o défice controlado.

O chefe de Estado considera que o Executivo português tinha "um complexo problema bancário" e "muitos problemas conjuntos", mas deu "passos em frente" e "agora, há que ir mais longe no crescimento e reformas estruturais da administração".

O artigo do El País refere que Marcelo Rebelo de Sousa é uma figura atípica, que cumpriu o que prometeu na campanha eleitoral de "construir pontes e fechar feridas".

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".