sicnot

Perfil

País

"A coligação de esquerda superou as expectativas", diz Marcelo ao El País

MARISCAL

Marcelo Rebelo de Sousa considera que a coligação de esquerdas superou as expectativas. Numa entrevista ao jornal espanhol El País, o Presidente da República diz que Portugal vive uma experiência inédita.

Rebelo de sousa diz que, depois de uns primeiros meses difíceis, com o crescimento do PIB quase nulo, o Governo demonstrou que mantinha o défice controlado.

O chefe de Estado considera que o Executivo português tinha "um complexo problema bancário" e "muitos problemas conjuntos", mas deu "passos em frente" e "agora, há que ir mais longe no crescimento e reformas estruturais da administração".

O artigo do El País refere que Marcelo Rebelo de Sousa é uma figura atípica, que cumpriu o que prometeu na campanha eleitoral de "construir pontes e fechar feridas".

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.