sicnot

Perfil

País

Assalto a ourivesaria nas Amoreiras, Lisboa

Dois suspeitos em fuga após assalto à mão armada nas Amoreiras

Dois homens assaltaram esta manhã uma ourivesaria no Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa, com recurso a armas de fogo. Os assaltantes fugiram, a polícia está à procura de duas motos brancas.

Última atualização às 12:04

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmou à SIC o assalto, que ocorreu às 10:26.

As autoridades procuram duas motos brancas, nas quais os dois assaltantes terão escapado. Terão levado produtos no valor de 100 mil euros, apurou a SIC.

De acordo a utilizadora da rede social Twitter @nmaggiev, que estava no centro comercial, "ouviram-se vários estrondos de vidro a partir vindo da boutique dos relógios e gritos de algumas pessoas":

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares