sicnot

Perfil

País

Câmara de Olhão vai candidatar Ria Formosa a património da UNESCO

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, disse hoje à Lusa que a autarquia vai preparar uma candidatura da Ria Formosa a património natural da humanidade da UNESCO.

"A Câmara Municipal de Olhão entende que a Ria Formosa tem de ser preservada e como não confia na estrutura regional que tem de proteger o ambiente vai candidatar a Ria Formosa a património da UNESCO", disse o autarca.

Segundo aquele responsável, a candidatura vai ser preparada para ser apresentada na próxima fase de candidaturas e vai ser de caracter supramunicipal.

"Teremos de envolver todas as autarquias deste território bem como a universidade e outros parceiros", acrescentou, à margem da sessão de depoimentos que arrancou hoje no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé a propósito de uma ação contra a Sociedade Polis e em defesa do camaleão, espécie protegida.

Um processo encetado a propósito das demolições nas ilhas-barreiras da Ria Formosa e que a autarquia considera que não acautelaram a proteção daquela espécie.

Lusa


  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.