sicnot

Perfil

País

Portugal entre os mais procurados para fugir ao terrorismo

© Nacho Doce / Reuters

Portugal está entre os destinos turísticos mais procurados pelos que fogem ao terrorismo. A conclusão é da empresa do setor mais antiga do mundo, segundo a qual os turistas estão a procurar destinos menos conhecidos por considerá-los mais seguros.

De acordo com o Thomas Cook Group, além de Portugal, também a Bulgária, a Croácia e o Chipre impressionaram pelo aumento do número de reservas.

Conforme afirmou ao jornal i o presidente da associação alemã de agências de viagens, Portugal "é um país com uma tremenda riqueza para o turismo. Não se limita a oferecer sol e o mar com praia, mas também um turismo de cidade, designadamente em Lisboae Porto, que é muito apelativo".

Do lado oposto estão países como a Turquia e a França, onde o setor do turismo foi penalizado pelas ameaças e pelos atentados.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.