sicnot

Perfil

País

Portugal entre os mais procurados para fugir ao terrorismo

© Nacho Doce / Reuters

Portugal está entre os destinos turísticos mais procurados pelos que fogem ao terrorismo. A conclusão é da empresa do setor mais antiga do mundo, segundo a qual os turistas estão a procurar destinos menos conhecidos por considerá-los mais seguros.

De acordo com o Thomas Cook Group, além de Portugal, também a Bulgária, a Croácia e o Chipre impressionaram pelo aumento do número de reservas.

Conforme afirmou ao jornal i o presidente da associação alemã de agências de viagens, Portugal "é um país com uma tremenda riqueza para o turismo. Não se limita a oferecer sol e o mar com praia, mas também um turismo de cidade, designadamente em Lisboae Porto, que é muito apelativo".

Do lado oposto estão países como a Turquia e a França, onde o setor do turismo foi penalizado pelas ameaças e pelos atentados.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.