sicnot

Perfil

País

Aviso laranja na Madeira por causa da chuva forte

A Região Autónoma da Madeira está hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave, até meio da tarde por causa da chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, até às 09:00 está a vigorar o aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, que subirá para laranja a partir dessa hora e até às 15:00.

Estão previstos períodos de chuva e aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. O vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) de sudoeste, soprando forte (40 a 50 km/h) com rajadas até 80 km/h nas terras altas.

Também as ilhas açorianas do Grupo Central (S. Jorge, Pico, Faial, Terceira e Graciosa) estão hoje com aviso amarelo, igualmente por causa da chuva.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.