sicnot

Perfil

País

Aviso laranja na Madeira por causa da chuva forte

A Região Autónoma da Madeira está hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave, até meio da tarde por causa da chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, até às 09:00 está a vigorar o aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, que subirá para laranja a partir dessa hora e até às 15:00.

Estão previstos períodos de chuva e aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. O vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) de sudoeste, soprando forte (40 a 50 km/h) com rajadas até 80 km/h nas terras altas.

Também as ilhas açorianas do Grupo Central (S. Jorge, Pico, Faial, Terceira e Graciosa) estão hoje com aviso amarelo, igualmente por causa da chuva.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17