sicnot

Perfil

País

Aviso laranja na Madeira por causa da chuva forte

A Região Autónoma da Madeira está hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave, até meio da tarde por causa da chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, até às 09:00 está a vigorar o aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, que subirá para laranja a partir dessa hora e até às 15:00.

Estão previstos períodos de chuva e aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. O vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) de sudoeste, soprando forte (40 a 50 km/h) com rajadas até 80 km/h nas terras altas.

Também as ilhas açorianas do Grupo Central (S. Jorge, Pico, Faial, Terceira e Graciosa) estão hoje com aviso amarelo, igualmente por causa da chuva.

Lusa

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.