sicnot

Perfil

País

Copiloto do carro de rali que caiu ao rio em Mortágua foi encontrado sem vida

O homem que desapareceu durante a tarde de quarta-feira no rio Criz, em Mortágua, na sequência de um despiste de uma viatura de rali, foi encontrado sem vida, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

De acordo com a mesma fonte, a vítima mortal foi retirada das águas do Rio Criz por volta das 18:15, tendo sido localizado pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Viseu fora do carro de rali.

Uma viatura, que andava em treinos de rali, despistou-se por volta das 15:15 e foi parar ao rio Criz, onde acabou por ficar submersa. Um dos ocupantes foi dado como desaparecido, enquanto o outro sofreu ferimentos ligeiros.

A equipa de mergulhadores de Viseu conseguiu localizar a vítima mortal menos de uma hora depois de ter chegado ao local, onde estiveram também elementos dos bombeiros de Mortágua e de Santa Comba Dão, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22