sicnot

Perfil

País

Copiloto do carro de rali que caiu ao rio em Mortágua foi encontrado sem vida

O homem que desapareceu durante a tarde de quarta-feira no rio Criz, em Mortágua, na sequência de um despiste de uma viatura de rali, foi encontrado sem vida, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

De acordo com a mesma fonte, a vítima mortal foi retirada das águas do Rio Criz por volta das 18:15, tendo sido localizado pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Viseu fora do carro de rali.

Uma viatura, que andava em treinos de rali, despistou-se por volta das 15:15 e foi parar ao rio Criz, onde acabou por ficar submersa. Um dos ocupantes foi dado como desaparecido, enquanto o outro sofreu ferimentos ligeiros.

A equipa de mergulhadores de Viseu conseguiu localizar a vítima mortal menos de uma hora depois de ter chegado ao local, onde estiveram também elementos dos bombeiros de Mortágua e de Santa Comba Dão, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.