sicnot

Perfil

País

Copiloto do carro de rali que caiu ao rio em Mortágua foi encontrado sem vida

O homem que desapareceu durante a tarde de quarta-feira no rio Criz, em Mortágua, na sequência de um despiste de uma viatura de rali, foi encontrado sem vida, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

De acordo com a mesma fonte, a vítima mortal foi retirada das águas do Rio Criz por volta das 18:15, tendo sido localizado pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Viseu fora do carro de rali.

Uma viatura, que andava em treinos de rali, despistou-se por volta das 15:15 e foi parar ao rio Criz, onde acabou por ficar submersa. Um dos ocupantes foi dado como desaparecido, enquanto o outro sofreu ferimentos ligeiros.

A equipa de mergulhadores de Viseu conseguiu localizar a vítima mortal menos de uma hora depois de ter chegado ao local, onde estiveram também elementos dos bombeiros de Mortágua e de Santa Comba Dão, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01