sicnot

Perfil

País

GNR deteve quatro suspeitos de integrarem "gangue do alcatrão"

A GNR de Palmela anunciou esta quarta-feira a detenção de quatro indivíduos de nacionalidade irlandesa suspeitos de pertencerem a um grupo europeu que terá praticado diversos crimes de burla em território português.

Segundo um comunicado da GNR, o grupo, conhecido como "gangue do alcatrão´, oferecia serviços de pavimentação a custos reduzidos, com alcatrão excedente de obras anteriores, dispondo-se a cobrar apenas o valor da mão-de-obra.

"Feito o alegado negócio, e perante um aparato simulado que envolvia máquinas de construção no terreno onde seriam feitas as obras, as vítimas eram coagidas a pagar o serviço muito acima do valor acordado", refere a GNR no comunicado.

Antes da operação policial efetuada na terça-feira, com a colaboração dos postos territoriais de Pinhal Novo, Poceirão e Palmela, tinham já sido detidos, em 03 de fevereiro, outros dois indivíduos de nacionalidade irlandesa, também suspeitos de integrarem o denominado "gangue do alcatrão".

Um dos dois detidos no início de fevereiro, que está em prisão preventiva a aguardar extradição, tinha pendente um mandado de detenção europeu.

Na operação realizada na passada terça-feira, além das quatro detenções, a GNR apreendeu duas viaturas pesadas de mercadorias, três viaturas ligeiras, dois atrelados com maquinaria pesada, cinco telemóveis, três relógios, dois anéis, dois aparelhos de GPS, um 'tablet', uma réplica de arma de fogo e uma quantia em dinheiro de 12.400 euros e 1.390 libras.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato. 

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.