sicnot

Perfil

País

GNR deteve quatro suspeitos de integrarem "gangue do alcatrão"

A GNR de Palmela anunciou esta quarta-feira a detenção de quatro indivíduos de nacionalidade irlandesa suspeitos de pertencerem a um grupo europeu que terá praticado diversos crimes de burla em território português.

Segundo um comunicado da GNR, o grupo, conhecido como "gangue do alcatrão´, oferecia serviços de pavimentação a custos reduzidos, com alcatrão excedente de obras anteriores, dispondo-se a cobrar apenas o valor da mão-de-obra.

"Feito o alegado negócio, e perante um aparato simulado que envolvia máquinas de construção no terreno onde seriam feitas as obras, as vítimas eram coagidas a pagar o serviço muito acima do valor acordado", refere a GNR no comunicado.

Antes da operação policial efetuada na terça-feira, com a colaboração dos postos territoriais de Pinhal Novo, Poceirão e Palmela, tinham já sido detidos, em 03 de fevereiro, outros dois indivíduos de nacionalidade irlandesa, também suspeitos de integrarem o denominado "gangue do alcatrão".

Um dos dois detidos no início de fevereiro, que está em prisão preventiva a aguardar extradição, tinha pendente um mandado de detenção europeu.

Na operação realizada na passada terça-feira, além das quatro detenções, a GNR apreendeu duas viaturas pesadas de mercadorias, três viaturas ligeiras, dois atrelados com maquinaria pesada, cinco telemóveis, três relógios, dois anéis, dois aparelhos de GPS, um 'tablet', uma réplica de arma de fogo e uma quantia em dinheiro de 12.400 euros e 1.390 libras.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões de futebol

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56