sicnot

Perfil

País

Antigo presidente do Montepio suspeito de burla qualificada e insolvência dolosa

© Hugo Correia / Reuters

Tomás Correia, antigo presidente do Montepio, foi constituído arguido por suspeita de insolvência dolosa e burla qualificada, entre outras acusações, num negócio imobiliário em Coimbra.

Para além de Tomás Correia, o Ministério Público também constituiu arguidos o Presidente da Martifer, Carlos Martins e ainda o antigo Presidente do Finibanco, Humberto Costa Leite.

A decisão do Ministério Público tem por base um negócio imobiliário de venda de 30 hectares situados à entrada de Coimbra, conhecidos por Colinas de Vale Meão. Este negócio correu a par da OPA lançada em 2010 pelo Montepio, então presidido por Tomás Correia, sobre o antigo Finibanco, liderado na altura por Humberto Costa Leite.

O negócio foi realizado por 341 milhões de euros, um valor 100 milhões acima das avaliações efectuadas.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.