sicnot

Perfil

País

Dez feridos ligeiros devido a incêndio numa caldeira em lar de Salvaterra de Magos

Dez utentes do lar de Salvaterra de Magos onde esta quinta-feira se registou um incêndio numa caldeira ficaram feridos sem gravidade, tendo seis sido transportados para o Hospital de Santarém e quatro para o de Vila Franca de Xira.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à agência Lusa que o incêndio foi dado como estando em conclusão pouco depois das 15:00, cerca de uma hora depois de lançado o alerta.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, que se deslocou ao local, disse à Lusa que a primeira preocupação foi evacuar o edifício, tendo sido retiradas cerca de 30 pessoas.

A fonte do CDOS adiantou que ninguém ficou ferido com gravidade, não sendo ainda conhecidos os danos causados no edifício.

"A única informação que temos é que o incêndio foi numa caldeira", afirmou.

Para o local foram enviados 15 veículos e 36 operacionais, entre bombeiros, INEM e outras entidades, tendo ficado em prontidão um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para o caso de vir a ser necessário.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.