sicnot

Perfil

País

Dez feridos ligeiros devido a incêndio numa caldeira em lar de Salvaterra de Magos

Dez utentes do lar de Salvaterra de Magos onde esta quinta-feira se registou um incêndio numa caldeira ficaram feridos sem gravidade, tendo seis sido transportados para o Hospital de Santarém e quatro para o de Vila Franca de Xira.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à agência Lusa que o incêndio foi dado como estando em conclusão pouco depois das 15:00, cerca de uma hora depois de lançado o alerta.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, que se deslocou ao local, disse à Lusa que a primeira preocupação foi evacuar o edifício, tendo sido retiradas cerca de 30 pessoas.

A fonte do CDOS adiantou que ninguém ficou ferido com gravidade, não sendo ainda conhecidos os danos causados no edifício.

"A única informação que temos é que o incêndio foi numa caldeira", afirmou.

Para o local foram enviados 15 veículos e 36 operacionais, entre bombeiros, INEM e outras entidades, tendo ficado em prontidão um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para o caso de vir a ser necessário.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".