sicnot

Perfil

País

Dez feridos ligeiros devido a incêndio numa caldeira em lar de Salvaterra de Magos

Dez utentes do lar de Salvaterra de Magos onde esta quinta-feira se registou um incêndio numa caldeira ficaram feridos sem gravidade, tendo seis sido transportados para o Hospital de Santarém e quatro para o de Vila Franca de Xira.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à agência Lusa que o incêndio foi dado como estando em conclusão pouco depois das 15:00, cerca de uma hora depois de lançado o alerta.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, que se deslocou ao local, disse à Lusa que a primeira preocupação foi evacuar o edifício, tendo sido retiradas cerca de 30 pessoas.

A fonte do CDOS adiantou que ninguém ficou ferido com gravidade, não sendo ainda conhecidos os danos causados no edifício.

"A única informação que temos é que o incêndio foi numa caldeira", afirmou.

Para o local foram enviados 15 veículos e 36 operacionais, entre bombeiros, INEM e outras entidades, tendo ficado em prontidão um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para o caso de vir a ser necessário.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.